O vereador/presidente Paulinho Abreu (PL), oficializou seu repúdio, nesta segunda-feira (27/02), durante a 3º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, por conta do desrespeito cometido pelo jornalista/diretor da Revista Forúm, Renato Rovai, com os moradores de Sinop e Sorriso. A moção foi aprovada por todos os vereadores presentes. 
Em uma live da Revista Forúm - transmitida na última semana após a tragédia onde sete pessoas foram assassinadas em um bar de Sinop - o jornalista declarou:
“... essas cidades, Sorriso e Sinop são verdadeiras organizações criminosas, veja quanto Bolsonaro teve de votos lá. Quem pensa diferente eles intimidam, eles xingam, eles atacam, eles matam… são assassinos! E, estou dizendo aqui tem um bando de assassinos em Sinop e Sorriso, não são só esses dois, é um lugar ultraviolento, formado a partir de uma colonização interna, da ida na época da ditadura o Figueredo foi lá …”
Paulinho, já havia rebatido o vídeo, ainda pelas redes sociais, dizendo: 
”Gente nunca vi tamanha idiotice, tamanha besteira, tamanha atrocidade dita por essa pessoa chamada Renato Rovai, que se diz Jornalista, não devia ter esse título para estar fazendo uma fala dessa, chamar de assassino, bandido, os Sinopenses os Sorrisenses da região norte, do agro negócio, que vieram aqui na Amazônia produzir, ser o celeiro do mundo, hoje, um dos maiores diferencial da balança comercial do Brasil, geradores de emprego, já temos indústria e pessoas trabalhadoras que vieram aqui e sofreram muito para chegar onde estão…  e ouvir uma fala, dessa de uma pessoa que se quer deve conhecer o que é produzir um pé de soja, um pé de milho. Então Sr. Renato respeite essa população.”
No dia 24 de fevereiro de 2023, o presidente da Câmara de Sinop, protocolou junto ao Ministério Público, uma Notícia Crime contra a honra dos cidadãos sinopenses e sorrisenses, previsto nos artigos 138 a 140 do Código Penal. Aparentemente, a fala do noticiado se assemelha ao crime de ódio, que vem sendo fortemente combatido pela Justiça Brasileira. 

3º Sessão Ordinária 

Ainda, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, Paulinho realizou duas indicações a Poder Executivo de Sinop. Sendo a nº 49/2023 que apresenta à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a necessidade do cercamento da Reserva R-7, ao lado da Unemat, no trecho que margeia a Avenida das Figueiras. E, a nº 50/2023 que pede para que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação amplie o Programa Municipal de Assistência Técnica Pública e Gratuita para Habitação de Interesse Social.

Fonte: Assessoria / Redação

Mais notícias