Parceria na Horta Comunitária atende famílias em vulnerabilidade social.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social atende famílias de baixa renda com a horta comunitária de Feliz Natal. São cerca de dois hectares de hortaliças em que são cultivados os mais variados legumes e frutas como, melancia, mamão, quiabo, berinjela, abóbora, tomate, mandioca, jiló, alface, rúcula e couve.
Conforme o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Cipriano Pazeto, o intuito da horta é atender às famílias que necessitam de uma complementação na alimentação e que muitas vezes não tem condições financeiras de adquirir tais hortaliças.
“Projetos de suma importância como este, estão sendo desenvolvidos por termos todo o apoio do nosso Prefeito Toni.”
Ainda, por meio do projeto Nutrir Feliz da Secretaria de Assistência Social do Município, garante o fornecimento das hortaliças às famílias em vulnerabilidade social que estão inseridas nos programas sociais do CRAS. A logística de atendimento ocorre uma vez na semana sendo entregues no CRAS para famílias citadas.
Na horta contamos com a Sueli Gomes de Oliveira e Zaqueu dos Santos, servidores da Secretaria de Agricultura que trabalham diariamente na manutenção e cultivo.
Ariosto da Riva é colonizador de Alta Floresta. Nascido em 25 de novembro de 1915, é natural de Agudos (SP). Helena da Riva foi esposa de Ariosto e sua fiel companheira. Além de Alta Floresta, o casal colonizou outras cidades em Mato Grosso, e também no Estado de Mato Grosso do Sul.
Para o prefeito Chico Gamba essas competições são uma forma de valorização da memória dos colonizadores da cidade. “Foram pessoas que com sua coragem e espírito empreendedor transformaram Alta Floresta. Se hoje temos uma cidade próspera, devemos muito ao seu Ariosto e sua esposa. Nossa gratidão”, finaliza o prefeito.