Parceria com o Governo do Estado traz para Alta Floresta PROADI-SUS
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), foi criado em 2009, e tem como propósito apoiar e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias. Os pacientes de Alta Floresta serão atendidos através da teleinterconsulta por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein.
Na última semana uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES), esteve em Alta Floresta, onde foram capacitados profissionais da rede pública municipal. Além do treinamento da equipe, o município também recebeu um kit para que sejam realizadas as tele interconsultas.
“Primeiro qualificamos os profissionais para fazer o agendamento, cadastramento e às consultas. Serão atendidas pessoas que estão na fila de regulação do SUS”, explica o enfermeiro da Secretaria de Estado de Saúde, Valdelírio Venites.
O secretário municipal de Saúde, José Aparecido de Souza, destaca que este serviço irá agregar muito com a saúde do município. “Dentro da nossa demanda da central de regulação que compreende as especialidades de cardiologia e neurologia, dentro disso, as unidades poderão agendar consultas com especialistas”, pontua.