A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano realizou, neste final de semana, mais uma edição da operação Lei Seca. Como parte integrante do programa Jornada Delegada, a ação abordou 38 veículos, registrou 27 notificações por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e retirou de circulação quatro condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool.

A condição de embriaguez ao volante foi detectado através do teste de bafômetro (etilômetro) que identifica a quantidade de álcool no sangue. “Esse é o objetivo da ação, retirar de circulação condutores que estejam sob efeito de álcool. Essa conduta é crime tipificado pelo Código de Trânsito e cabe prisão. Além disso, o condutor na condição de embriagado coloca em risco a própria vida e a dos demais motoristas nas ruas e avenidas, promovendo a insegurança no trânsito”, comentou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também foi retida.

O secretário lembra que estamos no mês de maio, um mês voltado à conscientização pela preservação da vida no trânsito e que essa operação integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sinop. “Várias ações de conscientização são realizadas diariamente pela equipe da secretaria, em todas as esferas da sociedade, com intuito de aumentar a sensação de segurança no nosso trânsito. A operação Lei Seca, como ação de fiscalização, vem para reforçar todo esse trabalho”, concluiu.

Os trabalhos, que serão mantidos de forma regular ao longo de todo o ano, contam com o apoio do efetivo do Jornada Delegada. Nesta operação, participaram seis Guardas Civis Municipais (GCM) e cinco Policiais Militares (PM).

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias