O projeto "OAB Vai à Escola" da 6ª Subseção de Sinop, promoveu nos dias 23 e 26 desta semana palestras educativas e informativas sobre o tema do bullying. Até o momento três escolas receberam a palestra, somando aproximadamente 600 alunos contemplados pelo projeto.

Na segunda-feira (23), a Escola Estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes foi palco da primeira palestra, conduzida pela Comissão de Família, Infância e Juventude da OAB, representada pelas advogadas Angelica Maciel e Marly Nogueira, com alunos do 8º e 9º ano do período matutino e vespertino.

Já na quinta-feira (26), a Comissão de Ética da OAB Sinop, por meio da advogada, Franciely Gomes, e da diretora da CAAMT, Cintia Belini, realizaram a palestra na Escola Olimpio João Pissinati Guerra, com alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio matutino.

A 2ª etapa de palestras aconteceu no colégio CAD, na mesma manhã, ministrada pela presidente da Comissão de Família, Infância e Juventude da OAB, a advogada Melissa Sarzi Sartori, e pela advogada Fernanda Trindade. Os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio do colégio participaram ativamente das discussões sobre o tema.

Durante a palestra, Melissa abordou os sintomas associados ao bullying, destacando que muitas vezes as vítimas apresentam sinais físicos, como recusa em frequentar a escola, seguidos de sintomas psicológicos, como ansiedade e depressão. A advogada ressaltou a importância de lidar com “esse problema na juventude para evitar que ele afete a vida adulta dos sujeitos”.

Essa é mais uma iniciativa da OAB Sinop visando não apenas informar os alunos sobre o bullying, mas também fortalecer o diálogo com a sociedade nos 37 anos de existência da instituição.

Mais notícias