Em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (10), a prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, empossou os membros do seu Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 a 2028. O evento contou com a presença de várias autoridades locais, incluindo o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thiago Silva de Souza, o Prefeito Municipal, Leandro Félix, Secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, presidente do Legislativo Municipal, José da Paixão, parlamentares e secretários de governo.

A cerimônia de posse marca o início de um novo mandato para os conselheiros. O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os novos conselheiros foram eleitos através do voto popular, conforme estabelecido no Edital nº 001/2023, definindo como titulares: Ana Carolina Piovesan, Taize Dala Riva, Cileide Claudino e Rosiani Pereira.
 

Durante o evento, o presidente do CMDCA destacou a importância do Conselho Tutelar e agradeceu a todos os envolvidos no processo de escolha. “Unidos, fortalecemos a voz e a proteção das crianças e adolescentes. Nossa gratidão a todos os envolvidos no processo de escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar”, expressou Thiago Silva.

A secretária Aline Félix lembrou que o conselheiros são os responsáveis pela aplicação de medidas especiais de proteção a crianças e adolescentes.

“Juntos, vamos incansavelmente trabalhar para garantir que cada criança e adolescente receba a proteção e o cuidado que merece. Agradeço a todos os envolvidos por seu compromisso e dedicação” - externou Aline Félix.

O prefeito parabenizou o processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar, afirmando que a escolha é um marco na nossa democracia local.

“Este é o testemunho do compromisso da população mutuense com a proteção dos direitos da criança e do adolescente. E os novos conselheiros sabem que podem contar com toda a rede de proteção às crianças, todas as instituições aqui presentes, para apoiarem seu trabalho” - disse Leandro Félix

A conselheira tutelar mais votada, Ana Carolina Mantovan Piovesan Samuelsson, leu o juramento, comprometendo-se a defender, cumprir e fazer cumprir os direitos da criança e do adolescente. Após o juramento, cada conselheiro foi convidado a assinar o Termo de Posse e receber a diplomação.

A cerimônia foi encerrada com agradecimentos aos conselheiros que estão encerrando suas atividades. Com a posse dos novos membros, Nova Mutum espera continuar a fortalecer a proteção dos direitos da criança e do adolescente na cidade.

 

 

Suplentes:

Ana Carla de Souza

Ana Cristina de Souza Oliveira

Angela Cristina Vega

Breno Vaz Santos

Elma Vieira Deorr

Maria Aparecida da Silva

Maria Auxiliadora da Silva

Pedro Adão Moreira Filho

Silvia Kellen de Oliveira Felesbino Arruda
 

Mais notícias