Novas reuniões de adaptação serão realizadas com as famílias selecionadas para o residencial Nico Baracat
Mais um importante passo rumo a realização do sonho da casa própria será dado pelas famílias selecionadas para as primeiras etapas do Residencial Nico Baracat. Os futuros moradores participarão, nesta quinta (20), sexta (21) e na segunda-feira (24), de novas reuniões do Projeto de Trabalho Social (PTS), que busca prepará-los para o novo formato de moradia, a habitação vertical de interesse social. Este trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Sinop, para garantir mais dignidade e qualidade de vida à população e faz parte do processo para entrega dos apartamentos. Os encontros ocorrerão no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 18h30.
Nesta quinta-feira (20) será a segunda reunião com os moradores da etapa 2 e, na segunda-feira (24), os selecionados para a etapa 4 também se reunirão pela segunda vez. O encontro abordará temas sobre os equipamentos e serviços públicos que serão disponibilizados na região. A empresa responsável pela obra também deve passar informações com relação ao processo de vistoria, a equipe do Projeto de Trabalho Social apresentará as regras de convivência e o uso compartilhado das áreas comuns do condomínio.
Já os futuros moradores selecionados para a etapa 6 do empreendimento terão a primeira reunião do Projeto de Trabalho Social nesta sexta-feira (21). Momento em que serão tratados os mesmos assuntos das etapas anteriores, como apresentação e introdução a gestão de condomínios, informações sobre atualização e desistência e mobilização para potenciais gestores.
“A entrega das chaves do Nico Baracat é um compromisso da nossa gestão, por isso, temos articulado desde o início, para tornar esse sonho possível. Nosso trabalho foi incansável, garantimos o aporte financeiro necessário e aceleramos a conclusão das obras de água e esgoto, para dar condições a Caixa Econômica de concluir essas unidades”, pontuou o prefeito Roberto Dorner.
A coordenadora do departamento de Habitação, Cristiane Resplandes, lembra que os assuntos da pauta são previamente sugeridos pelo manual da Caixa Econômica. “Serão passadas orientações referentes ao processo de vistoria das unidades habitacionais, será trabalhado sobre regras de convivência coletivas com as famílias, como em relação às vagas de estacionamento e regras de condomínio. Também, algumas secretarias como Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente estarão apresentando como serão ofertados os serviços lá no residencial. Vai ter um momento para as famílias apresentarem suas dúvidas, que serão explanadas no telão para que todos tenham acesso as respostas”, detalhou.