Na última semana (24), a Associação Mutuense de Inovação e Tecnologia se reuniu com Ecossistema composto por representantes do ParkTech Mutum e instituições locais e regionais para apresentar ações e parcerias público-privadas, visando tornar a cidade uma referência em inovação na agroindústria. O foco é expandir e aprimorar os setores produtivos, sempre levando em consideração a sustentabilidade ambiental.

O ParkTech Mutum será o centro das ações de desenvolvimento do município, formando uma rede que visa ser um ponto de venda para a região, o Brasil e o mundo. O projeto busca investimento e qualidade de vida por meio da inovação e tecnologia, aliadas à ciência e à participação comunitária, empresarial e educacional.

Com a criação de incubadoras e condomínios industriais, haverá condições para oferecer suporte financeiro, administrativo, de comercialização e tecnológico para a criação e viabilização de empresas na comunidade local.

O secretário de Planejamento Estratégico de Nova Mutum, Mauro Manjabosco, destaca a importância de incentivar uma cultura empreendedora na comunidade local para fomentar o surgimento de empresas e negócios, visando a geração de emprego e renda. "Estamos buscando profissionais capacitados para atender às demandas do mercado local e estadual, contribuindo para o desenvolvimento dos potenciais logísticos e das vantagens econômicas competitivas locais e regionais" afirma Manjabosco.

O ParkTech Mutum poderá disponibilizar recursos tecnológicos de geração de conhecimento ao Polo, viabilizando o surgimento de novos negócios e a manutenção e melhoria dos já existentes. Essa nova proposta é a alternativa encontrada pelo município de Nova Mutum para enfrentar os desafios do desenvolvimento.

Mais notícias