A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (16) o Projeto autorizando o município de Nova Mutum a realizar a compra de uma área de 6 ha (seis hectares), localizada `a 14 km da cidade, sentido São José do Rio Claro. O valor da compra será de R$ 810 mil e foi definiu após a realização de três avaliações técnicas.

Conforme já anunciado pelo Prefeito Leandro Félix, o município está firmando uma parceria com o Estado de Mato Grosso, para a construção do novo Centro de Detenção Provisória, com capacidade para 432 reeducando.

A área adquirida será doada para o Governo de Mato Grosso, que consequentemente fará a construção da nova cadeia com investimentos que devem ultrapassar R$ 20 milhões de reais.

“Trabalhamos muito para que este compromisso que fizemos com a comunidade fosse concretizado. Graças a esta parceria com o Governo de Mato Grosso vamos conseguir mudar a atual situação” - destacou o prefeito Leandro Félix.

Nova Mutum conta com uma infraestrutura de segurança importante com Delegacia de Polícia Civil, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), 14º Comando Regional, 26º Batalhão de Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

O município é hoje considerado um Polo consolidado com as principais forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias