Nos pênaltis, Jatobá Madeiras conquista título da Copa São Cristóvão de Futsal
Com arquibancadas lotadas e times preparados para a final, ocorreu na noite deste sábado (24), a final da Copa São Cristóvão de Futsal. Em disputa acirrada, com jogo truncado e empate no tempo normal, sem gols na prorrogação, a competição foi levada aos pênaltis e a Jatobá Madeiras vence a JD Esportes por 5 x 3, consagrando-se campeã da competição.
Até o finalzinho do primeiro tempo o jogo seguia sem gols, e foi a equipe JD Esportes quem abriu o placar com um gol do camisa sete, o Edinho.
“Tive a felicidade de chutar e a satisfação de fazer o gol”. E como se pudesse prever o futuro ele completa, “mas não tem nada ganho, o jogo está bastante truncado e vamos ver como será até o final”.
As equipes mantiveram a raça e no inicio do segundo tempo, mais precisamente aos 59 segundos, Guga, camisa três, empata a disputa para a Jatobá.
“Iniciei a jogada, o pivô abriu, dei o passe e acreditei até o final, bati entre as pernas do goleiro e foi gol”, comemora.
O jogo segue, com ânimos exaltados, gerando quatro faltas para cada lado e cinco cartões amarelos, quatro para Jatobá Madeiras e um para a JD Esportes. Tensão que aumenta quando o camisa dois, Claiton marca para a JD esporte. Comemoração que não durou muito, pois logo em seguida, em um lance de falta, Careca empata para a Jatobá Madeiras. Deixando tudo igual, 2 a 2.
A partida decisiva lotou o Ginásio do bairro, torcedores animados que assistiram as duas equipes brigarem pelo título e viram, aos 17 minutos do segundo tempo, o jogador Rodrigo ampliar o placar para a JD Esportes, chegando ao terceiro gol. E para aumentar ainda mais a aflição, faltando pouco tempo para o final da partida, Careca marcou novamente pela equipe Jatobá. Assim, no tempo normal, e após as prorrogações, o jogo termina empatado em 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis.
A torcida estava confiante na vitória da Jatobá Madeiras e teve até torcedor prevendo o resultado da competição. O morador do bairro, Sidnei Gonçalves, cravou o placar final da disputa. “O jogo ta bonito, a Copa ta bem organizada e eu acredito que Jatobá ganha é o melhor time, mais preparado e acredito que ela vai ganhar, vai converter umas cinco cobranças”.
Assim, a Jatobá Madeiras venceu a JD Esporte por 5 a 3 nos pênaltis e se consagrou campeã da Copa São Cristóvão de Futsal. A noite ainda teve a disputa do terceiro lugar, onde a equipe lanchonete 3S Junior venceu a Sinomédica por 4 a 3 e conquistou o bronze.
COPA SÃO CRISTÓVÃO DE FUTSAL - UM SHOW DE BOLA EM ORGANIZAÇÃO E NÚMEROS
A Copa São Cristóvão de Futsal chega ao fim, com números impressionantes foram mais de 2 meses de competições, 57 equipes participantes, cerca de 700 atletas e 655 gols marcados. Disputas emocionantes, belas defesas, cartões amarelos e lances inusitados.
Na avaliação do coordenador técnico Birigui, uma grande competição equilibrada. “Nível altíssimo, estamos todos satisfeitos. É a primeira Copa que estou na organização e não poderia ter sido melhor. A gente viu a volta do torcedor as quadras, jogos decididos nos detalhes e fechamos com chave de ouro. Quero agradece a nossa prefeita, Rosana Martinelli, que nos deu todo apoio, bem como a secretária de Educação, Veridiana Paganotti, e a todos que contribuíram para este grande evento aqui no São Cristóvão”, finaliza.
Este ano o evento, com apoio de patrocinadores, além de troféus e medalhas teve, também, uma premiação expressiva em dinheiro.
“A prefeita Rosana Martinelli nos deu carta branca para organizar um grande evento, buscamos os patrocinadores, empresas parceiras, e o resultado está expresso nos números, recorde de equipes participantes, de torcida e premiação. Quem ganha com isso é o esporte e toda população”, comemora Célio Garcia, gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop.
PREFEITURA FAZ MAIS PELO ESPORTE
As grandes competições não param, e na próxima quinta-feira (29), teremos a abertura da 28ª edição dos Jogos Olímpicos, nas modalidades coletivas e individuais. Evento que faz parte do Celebra Sinop, uma grande festa para comemorar os 40 anos de Sinop.