Moradores do Residencial Nico Baracat comemoram entrega das chaves e realização de sonho antigo
Sonho realizado e esperança de novas oportunidades. Estes são os sentimentos dos 576 moradores do Residencial Nico Baracat, ao receberem as chaves de seus novos lares, depois de mais de 10 anos de espera. É o caso de Alcione Bandeira Faria, mãe solo, que vê em Sinop uma cidade de oportunidades e já tem planos para o apartamento. “Eu quero fazer muita coisa. Quero realizar muitos sonhos, né? O primeiro deles é arrumar o quarto dos meus filhos, que sempre foi um sonho. Quando você fica mudando, você nunca possui nada, né? E, agora você ter um apartamento para dizer que é seu, você pode fazer tudo do seu jeitinho, né? Arrumar tudo do seu jeito, deixar seus filhos felizes. Meus filhos vão ficar muito felizes por ter o quartinho deles, né? Então, assim, é muito gratificante mesmo a gente poder arrumar do jeito da gente, colocar cada coisa no seu lugar, sem saber que você vai precisar ficar tirando novamente para mudar”, pontuou.
Para José Luiz Marques, o apartamento é uma conquista muito aguardada e a economia de R$ 850 que, atualmente, vai para o aluguel. “Eu fiz o cadastro em 2013 e fui classificado, graças a Deus. Sou baixa renda, estou com 70 anos e estou aqui hoje. Eu agradeço muito ter esse apartamento para me levar a minha vida até quando Deus quiser e sair do aluguel, porque eu estou pagando R$ 850 sozinho, né? Então eu só queria entrar nesse apartamento, já me ajuda muito. Graças a Deus, em primeiro lugar”, destacou.
Para o apartamento de Daniela Grijole, os móveis já foram providenciados. “Já comprei os móveis, já sob medida. Nós tivemos a vistoria, eles deram toda a metragem. Está tudo cronometrado na cabeça. Graças a Deus vamos conseguir realizar esse sonho”, destacou a moradora, que aguardava pela concretização da casa própria desde 2015.
A entrega das chaves para 576 famílias ocorreu na última sexta-feira (26), em Sinop, e foi feita pelo prefeito Roberto Dorner, secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, e representantes da Caixa Econômica, Governo do Estado, prefeitos de vários municípios e Legislativo Municipal. Foram entregues as etapas 2 e a 4, sendo 288 apartamentos em cada uma, pelo Minha Casa, Minha Vida.