Para o novo presidente, que passa a ser o capitão do time a partir de janeiro, “o desafio é grande, mas a causa é nobre”. “Nestes dois anos, reconstruímos o Cidesa e agora, da mesma forma, juntos, vamos seguir com este trabalho, conduzir os assuntos que já estão em pauta, assim como outros que serão trazidos pelos prefeitos”, afirmou Vaz, reiterando que o Consórcio é de vital importância para o andamento de pautas regionais, que podem ajudar e contribuir na redução de custos e potencialização de resultados para os municípios.

Entre os temas debatidos na manhã de hoje, a descentralização de licenças ambientais, a implantação de um Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que permita a comercialização de produtos nos 15 municípios que integram o Consórcio; e a implantação de uma agência reguladora que possa atender aos municípios da região. Outras pautas que integraram o debate foram a BR-163, que agora passa a ser gerida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, e o Zoneamento Socioeconômico e Ambiental.

Sobre o Cidesa

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires tem como objetivo  fortalecer os municípios que compõe a região Vale do Teles Pires, buscando discutir e resolver pautas comuns a toda região. Atualmente, 15 municípios compõem o Cidesa: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera