Menino de 8 anos tem 45% do corpo queimado após irmão tentar fazer pipoca em fogão improvisado em MT
Um menino, de 8 anos, teve 45% do corpo queimado após o irmão, de 13 anos, tentar fazer uma pipoca em um fogão improvisado, em Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá. Josué Lima de Andrade foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto Socorro da capital.
De acordo com o relato da estudante Beatriz dos Santos, que é amiga da família, não há fogão a gás na casa. O menino mais velho tentou acender o fogo de um fogão improvisado para estourar pipoca, quando o frasco de álcool explodiu e atingiu Josué.
Ele teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto. Foi levado de moto, pelo pai, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Cuiabá.
"O senhor José Antônio, que é pai dos meninos, contou que a ambulância estava demorando e por isso, ele resolveu levar o filho até a unidade de saúde", relatou Beatriz.
A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra informou que não ficou sabendo da ocorrência, por isso não prestou atendimento. O comando do Corpo de Bombeiros também afirmou que não houve registro deste acidente na unidade.