Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Matupá, 89% da população vacinável, com 12 anos acima, já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de 77% das pessoas com mais de 12 anos já completaram o processo de imunização, ou seja, já receberam as duas doses obrigatórias contra a doença.

É importante salientar que a vacinação não é realizada em menores de 12 anos, visto que é uma normativa do Ministério da Saúde que impede a realização da vacina em crianças menores de 12 anos.

O prefeito Bruno Mena em visita ao Hospital Municipal fez o convite a população que ainda não tenha vacinado da primeira dose ou que já tenha vacinado, mais não tomou a segunda dose para que procure a unidade do PSF Central em horário de expediente para que realize a vacinação. 

Além do crescimento dos números de vacinados, temos outra notícia a ser comemorada, segundo os dados divulgados pelos boletins epidemiológicos diariamente temos um  pouco mais de dois meses sem nenhuma internação de pessoas com Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Matupá

Mais notícias