O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, recebeu, ontem (05), das mãos de lideranças de bairros residenciais, sociedade civil e empresários sinopenses um estudo técnico sobre a construção da nova Prefeitura, bem como um ofício pedindo a manutenção da decisão em instalar a nova sede na Avenida Bruno Martini.

“Nós não estamos aqui para favorecer A ou B. Acreditamos que no coração da cidade, na Bruno Martini, seria o lugar mais apropriado. Nós temos uma área de 25 mil metros do outro lado da BR-163, que foi doado à prefeitura, mas nós temos essa área  39 de mil metros na Bruno Martini, que é também da prefeitura. Então, vamos sempre buscar pelo consenso. Agora, vou chamar os empresários [que apoiam a construção na Avenida Alexandre Ferronato] e, com o respeito que eu tenho por eles, vou explicar sobre esse pedido, de que tanto o pessoal de bairros, quanto empresários e comerciantes estão pedindo que a nova prefeitura fique nesta região”, detalhou o prefeito.

A nova sede da prefeitura está projetada para ser construída em uma área institucional localizada na avenida Bruno Martini. Porém, há algumas semanas, um grupo solicitou ao Executivo a possível alteração do projeto original, que já estava definido, para instalação em uma área institucional na avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira.  

O estudo técnico foi apresentado pelo empresário  Tárcio Lopes, que enfatizou aspectos importantes como mobilidade, acessibilidade e acesso a serviços públicos para a manutenção da decisão de construção da nova sede. “Recentemente, fomos informados de que havia um grupo de pessoas mobilizadas para poder levar o local da Prefeitura para o outro lado,  que era Alexandre Ferronato. Nesse sentido, a nossa preocupação, quando conversamos com algumas lideranças, foi entender quais são os critérios técnicos importantes a serem considerados na decisão, que é uma escolha importante,  para que não ficasse grupos com interesses pessoais dos dois lados. Então, nós fomos ouvir a população e nós fomos pesquisar e, os critérios que nós identificamos como os cruciais para uma escolha estão relacionados à mobilidade urbana”, pontuou Tárcio.

Para a Vera Lúcia, moradora do Jardim Jequitibás e representante do bairro, é importante levar em consideração a decisão da população. “Nós conversamos e todos preferem a prefeitura no lado de cá (Bruno Martini), por causa do movimento, das pessoas idosas. Nós trouxemos, hoje, 26 representantes dos bairros. A gente espera que a prefeitura seja construída do lado de cá”, disse.

Ao todo, representantes de mais de 20  bairros participaram do encontro com o chefe do Executivo Municipal e assinaram o ofício com a solicitação. 

Mais notícias