A partir de agora, quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino de Mato Grosso deverão oferecer pontos de acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência (PCD). A Lei 11.355, sancionada na última semana pelo Governo do Estado, foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Conforme o novo texto, o objetivo da medida é assegurar que a população com deficiência tenha a disposição espaços adequados e destinados à inclusão esportiva. “Essa é uma medida muito importante, principalmente para os estudantes que possuem alguma necessidade especial, avaliou Russi.

O presidente do Parlamento acredita ainda que a educação física escolar está evoluindo para uma visão inclusiva, que pressupõe o convívio e a participação de todos os estudantes nas mesmas atividades. 

“Esse é um dos principais motivos que me levou a propor essa Lei. Com frequência, estudantes com necessidades especiais ficam de fora das aulas, pois não há disponibilidade de uma quadra de esportes em condições mínimas de segurança, funcionamento e acessibilidade”, argumentou. 

Fonte: AL-MT

Mais notícias