O Prefeito Leandro Félix e o Vice-Prefeito Alcindo Uggeri, inauguraram nesta manhã (08), o Laboratório de Alimentos. O empreendimento de pesquisas compreende uma área de 2.824,63 metros quadrados e está localizado no Park Tech Mutum, cuja área total é de 150 hectares, que compreende espaços para realização de feiras tecnológicas, universidades, incubadoras, horto medicinal, auditório e laboratório de pesquisa.

“Há dois anos nós estávamos aqui projetando esse laboratório e hoje estamos entregando para nossa comunidade. Um laboratório, uma âncora que vai alavancar novos investimentos para esse Parque Tecnológico. Trabalhar com o Parque Tecnológico é muito difícil, por que as vezes fica muito distante das nossas mãos, da nossa imaginação, mas iniciar um parque com laboratório de excelência é iniciar com o pé direito e com a certeza que novas coisas virão” - disse Leandro Félix durante cerimônia de entrega do laboratório.

“Sabemos que o laboratório de alimentos, é somente a semente. E para produzir bastantes frutos, e bons frutos, a semente precisa ser plantada”, disse Mauro Manjabosco, Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Nova Mutum.

A obra foi dividida em duas etapas, sendo a primeira a estrutura física que custou o montante de R$ 12,6 milhões, viabilizado através de financiamento público contratado pela Prefeitura junto a Caixa Econômica Federal autorizado pela Câmara de Vereadores. Na segunda etapa foram investidos mais de R$ 6,5 milhões em equipamentos pela Universidade do Vale do Taquari, a Univates, da cidade de Lajeado no Rio Grande do Sul, que será responsável pela gestão do laboratório através da Unianálises.

“Eu quero muito que Deus me presenteie com mais idade, pois quero ver o que será de tudo isso nos próximos 30 anos. Nós não temos consciência, do mais visionário que possamos ser não temos ideia do que será isso aqui nos próximos anos. É inimaginável e nossos precedentes que aproveitarão de tudo isso” - destacou Oto Roberto, Superintendente Executivo da Fundação Univates.

"É um momento ímpar para nossa região. Lançamos o início de um grande desenvolvimento", destacou Alcindo Uggeri, Vice-Prefeito de Nova Mutum.

"Parabéns a administração que sonhou com esse projeto e hoje é um marco histórico para Nova Mutum”, destacou Altair Albuquerque, Presidente da Câmara.

"A lição que vamos levar é que tudo o que sonharam e acreditaram, hoje se concretiza", disse Frederico Ribeiro Krakauer, empresário e neto de José Aparecido Ribeiro, pioneiro e desbravador de Nova Mutum.

"É uma semente bem plantada, num solo fértil, e que é irrigada pela unidade de seus gestores", disse José Guilherme Barbosa, Superintendente do Sebrae MT.

"Eu tive a honra de receber de José Aparecido Ribeiro a orientação e a missão de fazer de tudo para promover o desenvolvimento dessa região. E hoje, colhendo esses frutos, tenho a convicção que é possível prosperar em Mato Grosso", destacou Otaviano Pivetta, Vice-Governador de Mato Grosso.

“Se isso tudo está acontecendo hoje foi por que alguém acreditou. Devemos muito ao José Aparecido Ribeiro por acreditar em Nova Mutum, e as pessoas que deram continuidade a todo aquele trabalho” - disse Adriano Pivetta durante pronunciamento na cerimônia.

O Prefeito Leandro Félix destaca que a criação do Park Tech tornará o município de Nova Mutum referência no centro-oeste no desenvolvimento de pesquisas. “Este é um momento histórico para o desenvolvimento de Nova Mutum. É um rede em movimento integrado, onde empresas, fornecedores, instituições governamentais, universidades e sociedade estarão conectadas. Estamos com um crescimento avançado e temos que ter visão de que grandes oportunidades irão surgir nos próximos anos e temos que estar preparados”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias