O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, assinou nesta terça-feira, 18 de junho, no Paço Municipal a Ordem de Serviço para a execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Nova Mutum. A (OS) foi emitida para a empresa SAMPA SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA de Sorocaba, São Paulo. O vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretários de governo, parlamentares, empresários e vereadores prestigiaram o lançamento.

Os representantes da empresa, Pedro Antônio Marcolan Sampaio e Rui Leopoldo da Silva Dufner, estiveram presentes e firmaram o contrato administrativo nº 081/2023.

A empresa contratada será responsável pela execução da primeira fase e pelo fornecimento de todos os materiais e equipamentos necessários à estação de tratamento de efluentes de Nova Mutum, incluindo desmate da área, pré - operação assistida e comissionamento. A administração municipal está investindo o valor de R$ 17.232.724,03 e a empresa tem prazo de 12 meses para concluir essa primeira etapa.

Para o prefeito Leandro Félix, a Ordem de Serviço é fundamental para garantir a qualidade, o planejamento e a execução dos serviços.

“Entendemos que a coleta e o tratamento das águas residuais, desde a origem até o lançamento final, constituem, junto com o abastecimento de água tratada, um dos fundamentos do saneamento básico de uma população. Por isso, estamos autorizando esta importante obra para a população de Nova Mutum” - afirmou.

O Governo municipal vem trabalhando nesta ação desde 2021, e neste ano com a autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está sendo possível o início desta obra. A Estação de Tratamento estará localizada na região norte do município.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum (SAMA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estarão acompanhando toda a implantação e execução da obra.

Mais notícias