Leandro Félix anuncia edital para 352 apartamentos do programa habitacional Morada Nova
O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, anunciou nesta quarta-feira (21), em coletiva a imprensa no Gabinete Municipal, a publicação do primeiro edital do Programa Habitacional Morada Nova. O edital será publicado nesta quinta-feira, dia 22 de junho, permanecendo até o dia 4 de julho. No dia 5 de julho às 0h inicia o pré-cadastro online, que segue até o dia 7 de julho às 24h. A partir do dia 10 de julho iniciam os atendimentos presenciais, conforme agendamento feito pela equipe do Departamento de Habitação da SEAS.
Na ocasião, o prefeito Leandro Félix e a secretária de Cidadania e Assistência Social (SEAS), primeira dama Aline Félix, detalharam o cronograma elaborado para a seleção das famílias que serão beneficiadas nesta primeira etapa, que é voltada aos dois conjuntos habitacionais que formam o residencial Morada dos Ipês, totalizando 352 apartamentos.
Após o agendamento, os atendimentos serão realizados na sala própria do Programa Habitacional Morada Nova, localizada na rua dos Flamboyants, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal.
MAIS MORADIAS
Durante a coletiva de imprensa, o prefeito Leandro Félix confirmou que o projeto do Município e avançar com a construção de 1.500 unidades habitacionais até 2024. A proposta do Governo Municipal é expandir a criação de um amplo programa habitacional, que facilite financeiramente o acesso à moradia própria às famílias que necessitam.
“Estamos avançando com as políticas públicas em prol do cidadão mutuense. É a realização de 352 sonhos somente neste primeiro conjunto habitacional. A Prefeitura está utilizando dos instrumentos de indução do desenvolvimento urbano de maneira a explorar as possibilidades de adensamento de áreas onde já exista a oferta de transporte público e demais infraestruturas, viária, energética, saneamento e equipamentos públicos” - ressalta o prefeito
Logo após o Morada dos Ipês (bairros Cidade Bela e Cidade Nova), serão lançados cerca de 900 apartamentos nas imediações do bairro Montserrat, em área já adquirida pelo Município. E já está em planejamento a aquisição de áreas para que administrações futuras tenham espaço para a implantação de mais conjuntos habitacionais.
REQUISITOS
Neste primeiro momento, o programa habitacional é voltado para pessoas com renda familiar entre R$ 2.640,01 até 8.000,00. De acordo com o edital disponibilizado no Portal da Prefeitura, os requisitos para participação incluem residência na cidade por pelo menos cinco anos, ausência de histórico imobiliário ou recebimento de benefício habitacional, nacionalidade brasileira, maioridade ou emancipação, entre outros.
O programa será dividido em fases, começando pelo agendamento e seguido pela inscrição, divulgação da lista dos inscritos por ordem de prioridade, visitas da equipe técnica da SEAS e divulgação da lista dos selecionados.
“Por meio desse programa, a Administração Municipal está viabilizando, junto às instituições e órgãos competentes das esferas estadual e federal, a construção de unidades habitacionais com preço reduzido, graças aos aportes realizados pelos governos Municipal e Estadual, que desta forma estão tornando o acesso à moradia de qualidade mais em conta para a população”, destacou a primeira dama Aline Félix.
RESIDENCIAL MORADA DOS IPÊS
A obra do Residencial Morada dos Ipês será executada em uma área total de 32.544,76 m², resultado da parceria entre a Imobiliária Paiaguás LTDA, a Prefeitura de Nova Mutum e o Governo do Estado por meio da MT Participações e Projetos S/A (MT PAR). A área foi disponibilizada pela Prefeitura Municipal. O Estado está destinando R$ 6,7 milhões para a obra.
O conjunto habitacional é constituído por dois empreendimentos imobiliários, um no bairro Cidade Bela e outro no Cidade Nova. No Condomínio 01 (Cidade Bela) serão erguidos oito prédios com quatro andares cada, sendo oito apartamentos por andar, totalizando 256 unidades.
O Condomínio 02 (Cidade Nova) terá três prédios com quatro pavimentos cada, totalizando 96 apartamentos. Cada apartamento possui cerca de 50 m². Os condomínios foram elaborados com infraestrutura completa, contendo guarita, quiosques, depósitos e uma vaga de estacionamento por apartamento.