Jovem é preso suspeito de filmar e ajudar a matar ladrão que assaltou casa da avó do amigo dele em MT
Um jovem foi preso suspeito de ter filmado a ajudado a matar um homem que teria assaltado a casa da avó do amigo dele, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A prisão ocorreu na quarta-feira (26) e foi divulgada nessa quinta-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, Geovane da Cruz, de 21 anos, foi identificado como comparsa de Elinthyerre Roma Santiago, de 18. Eles são suspeitos de matar Welison de Souza Silva, de 31 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2017.
As investigações apontam que Geovane ajudou o amigo a agredir a vítima até a morte.
Segundo a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à época, Elinthyerre era adolescente.
Atualmente ele está preso por outro duplo homicídio praticado pouco tempo depois.
Welison foi encontrado morto perto de uma escola, no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande. Ele tinha várias perfurações pelo corpo causadas por pedras e tijolos.
As investigações da DHPP descobriram que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter entrado na casa da avó de Elinhyerre para praticar um roubo.
Ao ser interrogado, Elinthyerre assumiu a autoria do crime e delatou Geovane, que é amigo de infância e 'comparsa' no crime.
Elinthyerre, para 'se gabar', contava sobre o crime para outras pessoas e justificava que o cometeu 'em represália ao fato de a vítima ter roubado a casa da avó dele'.
Da mesma forma, Geovane, contou para pessoas próximas que participou da execução, inclusive aparecendo nas filmagens dizendo 'isso é para você aprender a não entrar na casa dos outros', enquanto agredia a vítima.
Geovane teve a prisão decretada por homicídio qualificado. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na quarta-feira no distrito da Guia, em Cuiabá. Interrogado, Geovane confessou o crime a afirmou ter filmado o assassinato.