Início das obras de fechamento do valetão na avenida dos Ingás
Os trabalhos desenvolvidos pelas equipes da Prefeitura de Sinop no fechamento de valetas estão transformando em realidade sonhos antigos da população. É o caso apontado pelo morador Marcos Adriano Pereira que, dos 40 anos de Sinop, há 24 tem sua loja instalada na avenida dos Ingás, no Jardim Imperial, nas proximidades da Igreja São Francisco.
“Era um pedido antigo, que vinha sendo feito há vários anos: fechar para que no futuro seja feito um estacionamento e, agora, está se concretizando. É muito triste ver sujeira, mau cheiro, às vezes jogam as coisas dentro da vala. Agora, vai ficar um ambiente mais acolhedor, mais limpo, mais adequado, do jeito que a gente quer, que é uma Sinop mais limpa e bem gostosa para população”, destacou.
A obra no local começou nesta semana. “Estamos aqui na Avenida dos Ingás, fazendo o fechamento deste trecho que é de aproximadamente 300 metros. É um pedido antigo dos moradores e que está no pacote que lançamos, há poucos dias, na Tarumãs. Esse trecho, por não ser tão extenso, acredito que no máximo em 10 dias nós terminamos e, então, vamos continuar nas outras avenidas, que serão mais cinco contempladas”, detalhou o secretário de Obras, Remídio Kuntz.
A nova etapa de trabalho relacionada ao fechamento de valetas foi iniciada na última semana, pela avenida das Tarumãs, no trecho que compreende a Avenida dos Ingás até as proximidades da Avenida dos Guarantãs. A execução segue os estudos desenvolvidos pelas equipes de engenharia da Secretaria de Obras e, ao todo, deve passar por cinco pontos. Estão na programação, também, fechamento de valetas nas avenidas dos Pinheiros, Palmeiras, José Teobaldo Anschau e Rua dos Cajueiros (parcial) e Avenida Joaquim Socreppa.
Para o prefeito Roberto Dorner, este serviço proporciona uma melhora não apenas estética para cidade, como também, de qualidade de vida para os sinopenses. “Isso é qualidade de vida e saúde para a população. Vamos contemplar mais cinco locais ainda. Nós temos R$ 2,2 milhões em tubos e estamos desenrolando esse trabalho. [...] Nós estamos fazendo com recursos próprios todo esse trabalho”, pontuou
Além deste pacote, as equipes de engenharia da Prefeitura de Sinop também já trabalharam em trechos como avenida dos Jatobás, Paulista, Itaúbas e Sibipirunas.