Indústria anuncia investimento de 24 milhões em Nova Mutum
Mais um grande empreendimento está se instalando em Nova Mutum. Na manhã desta quarta-feira, 02 de junho, o Prefeito Leandro Félix, recebeu o proprietário da empresa JS Grãos, responsável pela esmagadora de caroço de algodão, que confirmou o investimento no município em uma área localizada as margens da BR-163 na saída para Lucas do Rio Verde.
Com um investimento de R$ 24 milhões, a empresa ficará em ponto estratégico da cidade, com 7.753 metros quadrados de área construída, o que equivale a 4,5 hectares total de área, com faturamento projetado a 180 milhões por ano. "O valor adicionado será um dos maiores de Nova Mutum, a operação vai verticalizar a produção de algodão, uma das principais cadeias do município e beneficiará diretamente a pecuária pelo fornecimento de proteína animal, esses são alguns dos pontos fortes do negócio", destacou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
O empresário Severino Bispo da Silva Filho Proprietário JS Grãos falou do grande momento que Nova Mutum passa e destacou que o ambiente favorável para atração de investimentos por parte do poder público e da iniciativa privada. “Nova Mutum foi escolhida por seu desenvolvimento e matéria prima. É uma cidade que apostamos em um crescimento gradativo”, destacou.
“Um momento muito especial para nossa cidade e nossa região, mostrando que estamos no caminho certo, mesmo diante de uma pandemia, estamos com noticias boas de geração de emprego, geração de renda, de verticalização da nossa produção e isso é muito importante. Nós temos que fazer o nosso papel de projeção para o de futuro, fazermos escolas boas, trabalhar com a mobilidade urbana, pensando nessas pessoas que também vão investir aqui”, ressaltou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.
A implantação da indústria em Nova Mutum irá gerar 54 empregos diretos e 200 indiretos, com capacidade de 100 toneladas de matéria-prima processada por ano, produzindo torta de algodão e litros de óleo bruto.
“Essa indústria trás um impacto muito positivo pra cidade, hoje a gente já consegue processar ou esmagar o soja e o milho, e agora nós temos o caroço do algodão que era um produto que tem uma grande participação no peso do algodão, mas que não era processado no município. No momento nós estávamos tirando esse produto in natura aqui de Nova Mutum, nós estávamos tendo custo de frete, baixa remuneração. E essa indústria vem somar com a necessidade de cada produtor rural”, disse Emerson Zancanaro, Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum.
“O município desperta o interesse de muitos investidores, e nós como vereadores temos que ter a sensibilidade de entender a importância de determinados investimentos em nossa cidade, não só para a geração de empregos, mas também para a criação de um futuro próspero, e isso é de grande valia para a nossa cidade”, destaca Maciel Souza, vereador.