No mês passado, o IPC Sinop registrou uma taxa de inflação de 0,26%, elevando a inflação acumulada nos últimos 12 meses para 3,64%. Em comparação com a economia brasileira, a taxa de inflação em Sinop em março manteve a tendência de controle observada pelo IPCA nos últimos meses.

Em fevereiro, o IPCA atingiu 0,16% em relação ao mês anterior, contribuindo para que a inflação nacional nos últimos 12 meses atingisse 3,93%. A tendência de queda da inflação nos últimos meses permitiu que ela se situasse dentro das metas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

O resultado nacional aponta para uma inflação se aproximando da meta definida pelo Banco Central, que é de 3,25%. Enquanto isso, a inflação de Sinop mantém a tendência de acomodação observada desde maio de 2023. O aumento nos preços da cesta básica mais uma vez foi o principal fator que impactou a inflação em março.

No último mês, as diferenças mais significativas no índice de preços foram um aumento de 0,56%, enquanto o grupo de Comunicação apresentou a menor inflação, com um recuo de -0,18%, seguido por Vestuário, com -0,18%. Os demais grupos apresentaram variações relativamente pequenas em relação ao mês anterior.

Fonte: Comunicação CDL

Mais notícias