Nesta sexta-feira (2) das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, acontece no Centro de Múltiplo-Uso, localizado no bairro Bom Jesus, a primeira edição do ano de 2023 da ação social "Cabide do Bem". Realizada pela Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa tem como objetivo repassar gratuitamente roupas e calçados para adultos e crianças, além de brinquedos infantis, recebidos por meio de doações, para a população.

A ação "Cabide do Bem" acontece há cinco edições e recebe doações da sociedade, que são direcionadas à Assistência Social e disponibilizadas para a população que necessita, bem como para os usuários assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento, aberto ao público, adotou o lema "Se você tem sobrando, doe! Se você precisa, leve!", permitindo aos participantes escolher peças de vestuário e calçados de acordo com seus gostos pessoais para levarem para casa.

A Secretária de Assistência Social, Maria Caroline Matheus, destacou que a ação foi idealizada para atender as necessidades da população local, oferecendo roupas e calçados em bom estado, doados pelos próprios cidadãos de Colíder. Ela expressou sua gratidão a todos que contribuíram com as doações, tornando possível a realização da ação. “Nosso muito obrigado a toda população que realiza as doações e  continue realizando para podermos promover cada vez mais essa ação do Cabide do Bem”, agradeceu. 

Com o sucesso das edições anteriores, espera-se que essa iniciativa continue beneficiando muitas pessoas no futuro, proporcionando conforto e dignidade por meio da generosidade de seus participantes. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Colíder informa que as doações para a sexta edição do "Cabide do Bem", que ocorrerá no segundo semestre deste ano, já podem ser realizadas e entregues nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. Daury Riva, ao lado da Capela Mortuária de Colíder; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Cuiabá, nº 561, centro; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro da Torres, aos fundos da Escola André Maggi.

Fonte: Assessoria

Mais notícias