O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, frisa que na data serão atendidos pacientes já agendados pelo Programa de Saúde da Família (PSF). “Então caso você tenha necessidade de passar por qualquer um desses profissionais é só procurar o PSF da área de cobertura da sua residência e agendar; não teremos livre demanda”, reforça.

Luis Fábio pontua a importância do trabalho realizado pelo HCanMT com unidades móveis. “Agradecemos muito a equipe do Hospital; ao trazer uma equipe para cá, com profissionais oncológicos, eles interiorizam e aproximam ainda mais da população o trabalho realizado pelo Hospital”, diz.

A coordenadora de Leilões e Eventos do HCanMT, Elenice Mansor, conta um pouco dessas ações. “No início nossa equipe se deslocava de carro; depois de van e de micro-ônibus e hoje contamos com dois ônibus para a realização do trabalho: em um estão montados os consultórios e no outro viaja a equipe”, diz. Elenice ressalta que assim que concluir a consulta e caso o médico identificar alguma suspeita, a pessoa é automaticamente encaminhada para tratamento no HCanMT. Padrão, que destaca Luis Fábio, tem salvado muitas vidas no Mato Grosso.

Agenda

E agenda é extensa. Desde a segunda-feira a equipe estará na estrada. No dia 24 de abril o atendimento é em Paranaíta; dia 25 em Monte Verde, em que serão atendidos também os munícipes de Apiacás e Nova Bandeirantes; no dia 26 é a vez de Alta Floresta e no dia 28, Sorriso.