O desafio tecnológico HackaMT - Edição Nova Mutum, que reuniu programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores e estudantes, para um fim de semana de criação de soluções inovadoras para o setor público, destacou três equipes por suas ideias inovadoras. O evento aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de junho, no SENAI.

Todos os participantes participaram de Workshops e encontros liderados por profissionais renomados em tecnologia, empreendedorismo e inovação. Os inscritos trocaram ideias e expandiram suas redes de contatos. "Conseguimos atingir o objetivo do HackaMT que é incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e o empreendedorismo, além de fomentar o ecossistema de tecnologia da Prefeitura de Nova Mutum", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Anderson Huppes.

A Prefeitura de Nova Mutum participou como parte do Ecossistema de Inovação, fomentando a criação de um ambiente colaborativo e inovador no município, buscando desenvolver soluções tecnológicas para os desafios da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Seas).

No último dia do evento, as equipes apresentaram suas soluções para uma banca de jurados, que avaliou as melhores ideias. Nesta edição do HackaMT — Nova Mutum, três equipes foram escolhidas.

“Gostaria de agradecer aos organizadores, facilitadores, mentores e aos participantes que se dedicaram em trazer soluções para o 'Mercado do Bem', parabéns aos ganhadores pelo trabalho incrível” - ressaltou Aline Félix, primeira-dama e secretária de Cidadania e Assistência Social

Classificados:

Primeiro lugar - Equipe Conecta

Luís Paulo Jauer; Murilo Ricardo Galdiano Duarte; Italo Gustavo Grespan Lunkes; Tiago Ribas Guedes; Thiago Henrique Krajewski.

 


 

Segundo lugar - História do Bem

Luan Kleber Santana Delgado; Bruno de Oliveira Silva; Kleverson Silva Jara; Jamilly Trucolo.

 


 

Terceiro Lugar - Equipe Inteligente - Smart Social

Aleandra Ten Cate; Lidiane da Silva Souza; Brenno Kayan Ribeiro de Souza; Joabe anderson da Silva; Luiz Edgar Caldas de Carvalho.

 

A promoção do HackaMT é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), com a cooperação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Mais notícias