Quatro Guardas Civis Municipais (GCM) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop participam de um curso de capacitação da direção defensiva em ocorrência, fornecida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O curso de Condução Veicular Policial (CVP) é realizado na Pista de Kart de Sinop e termina hoje (09).

Aos participantes é repassada a direção defensiva na prática, como tomada de decisões rápidas na condução de viaturas de emergência, técnicas de dirigibilidade e desdobramentos de forma rápida e segura. O guarda David Andrade explica que o curso contribui muito com o trabalho prestado pela GCM em Sinop.

“Me senti motivado em adquirir um conhecimento e feliz pela nova gestão acreditar que qualificando seu quadro de servidores poderá prestar um melhor serviço para sociedade. Essas técnicas são muito importantes em situações que demandam um deslocamento rápido e seguro para chegar em um acidente ou apoio a outras instituições”, disse.

Além dele, os guardas Udson Lima, Dinei Franco e Sued Fidencio também são capacitados. O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, ressaltou que é interesse da pasta implantar a qualificação para toda equipe e faz parte do processo de modernização dos trabalhos prestados à comunidade.

“Primeiramente quero agradecer a Polícia Rodoviária Federal por ter cedido essas quatro vagas para secretaria e poder formar nossos guardas. Esses serão multiplicadores. Criaremos o curso pela própria secretaria e esses formarão os demais companheiros de trabalho. É mais um avanço que teremos em nossa secretaria, aumentar a eficiência e a segura de nossos servidores”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias