A Prefeitura de Guarantã do Norte entregou no dia primeiro de outubro passado, diversos equipamentos agrícolas a Associação de Pequenos Produtores São Miguel Arcanjo. Na reunião de entrega o prefeito Érico Stevan assumiu compromisso de comprar novos equipamentos para atender três associações. O novo processo licitatório autorizado pelo chefe do executivo autoriza a compra de grade aradora, plantadeira, pulverizador e colhedeira de milho tipo foguetinho.

“Nosso município está se desenvolvendo em todas as áreas, na saúde, educação, infraestrutura, social, segurança, comercio e a agricultura familiar precisa acompanhar esse desenvolvimento. Estamos investindo e vamos continuar dando o apoio necessário aos nossos pequenos produtores rurais para que também eles possam ter maior renda e melhor qualidade de vida. Assim avançaremos e consolidaremos Guarantã do Norte como um grande polo de desenvolvimento, econômico, social e sustentável”, comentou Stevan.

Além da compra dos equipamentos para as três associações, serão adquiridos equipamentos destinados ao Instituto Federal de Mato Grosso, para incrementar o Centro de Vocação Tecnológica (CVT). O CVT tem por finalidade desenvolver um trabalho de parceria entre o IFMT e a Prefeitura de Guarantã do Norte. Essa parceria vai possibilitar através de um trabalho de extensão do instituto levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais do município.

O CVT foi aprovado pelo Poder Legislativo Municipal e deverá ser oficializado em ato de assinatura pelo chefe do executivo municipal e pelo reitor do IFMT, Júlio Cesar Santos, no Próximo dia 27, no evento “Empreende Guarantã do Norte”.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Mais notícias