O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), deu início à fase de terraplanagem na obra de pavimentação da MT-220, em Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). O serviço é necessário para nivelar o terreno e é uma das importantes etapas para assegurar a qualidade do asfaltamento de 64,54 quilômetros da rodovia.

Será pavimentado o trecho da MT-220 que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná, até o entroncamento da MT-328, sentido Tabaporã. A obra vai ligar toda a região do Vale do Arinos até a BR-163, principal corredor logístico de Mato Grosso.

Ao todo serão investidos R$ 29 milhões nessa obra, que é fruto de um termo de cooperação firmado entre a Sinfra e a Prefeitura de Porto dos Gaúchos – e é mais um exemplo de parceria entre Estado e Município que dá resultado.

Marcos Vergueiro/Secom-MT

 

Nessa cooperação, a Sinfra ficou responsável por licitar a execução das obras. Já o Município, ficou com a atribuição de executar diretamente alguns serviços, como obras complementares, sinalização e recomposição ambiental. 

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é importante para estimular o crescimento da região do Vale do Arinos, que tem a MT-220 como a principal rodovia de acesso e que ainda não é 100% pavimentada.

As obras vão proporcionar um rápido desenvolvimento econômico, principalmente dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã, que compõem a região do Arinos.

“Vamos interligar toda a região do Vale do Arinos, de Porto dos Gaúchos a Juara. Trata-se de uma área que tem milhares de hectares de produção agrícola e a criação de rebanho bovino. Essas obras vão levar um desenvolvimento imenso, além de conforto e segurança para milhares de mato-grossenses”, disse o secretário.

Fonte: Sinfra-MT

Mais notícias