Nesta sexta-feira (21), o Vice-Prefeito Alcindo Uggeri, acompanhado do Chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira recepcionaram o Secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Gomes de Figueiredo. A reunião aconteceu no gabinete municipal e teve como objetivo pleitear, junto ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) COVID para o Estado de Mato Grosso.

Figueiredo enalteceu o trabalho realizado pelo município frente a pandemia e avaliou como positiva a intenção e busca por parcerias com o estado e a iniciativa privada por parte da gestão municipal.

“Estamos buscando negociar com o hospital da cidade e a Prefeitura a possibilidade de implantar novos leitos de UTI, para diminuir o desconforto dos cidadãos que forem acometidos e demandarem hospitalização. Queremos verificar a capacidade do hospital quando aos demais serviços que podem ser oferecidos ao estado” - disse Gilberto.

O vice-prefeito Alcindo Uggeri agradeceu a visita do secretário de Estado, e mais uma vez se colocou a disposição para garantir a intermediação de mais leitos para atender a nossa população e região.

“Queremos ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer a rede pública de saúde local, estamos trabalhando para viabilizar mais cinco leitos intensivos para resguardar a estrutura local que nos últimos dias vem funcionando com ocupação total” - ressaltou Uggeri.

O secretário de gabinete Edinaldo Nogueira, avaliou como positiva a visita técnica do secretário. Esta parceria ajuda e muito o fortalecimento da rede pública de saúde de Nova Mutum que atende a outros municípios por meio de convênios. A gestão está trabalhando para possibilitar o melhor atendimento para os munícipes e cidadãos de outras cidades.

“Estamos a disposição do governo estadual para a celebração de novos leitos no menor tempo possível” - afirmou o chefe de gabinete Edinaldo Nogueira.

Representando a Câmara de Vereadores o segundo secretário José da Paixão enfatizou que o Poder Legislativo vem dando apoio as ações de saúde do município, aprovando recursos para o enfrentamento da pandemia. “Aprovamos a parceria pública privada, este modelo tem sido a solução para muitas demandas da saúde e por isso apoiamos estas ações”, destacou Zé da Paixão.

A reunião contou com a participação do Procurador Municipal Alex Brescovit e o Secretário de Planejamento Mauro Manjabosco, secretários municipais e vereadores.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias