A GOL Linhas Aéreas informa hoje, 16 de fevereiro, que o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, de Sinop (MT), base por ela atendida desde novembro de 2019, terá aumento da frequência de voos a partir de abril.

A cidade, localizada a 480 km da capital do estado, Cuiabá, ganhará as novas operações a partir de 3 de abril, data que coincide com o período de demanda mais aquecida para a região, intensificando o fluxo de Clientes que viajam a trabalho e a lazer para Mato Grosso.

 

Hoje com 1 voo noturno e diário da GOL, Sinop passará a contar com outros 4 voos diurnos semanais rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). Assim, a partir de 3 de abril, serão 11 decolagens semanais diretas entre o Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo e o maior e mais movimentado hub da GOL no Brasil.

O voo G3-1480 sairá de Guarulhos às 08h50, com chegada em Sinop prevista para 10h35, às segundas, quartas, sextas e domingos. O trajeto inverso, nos mesmos dias da semana, acontecerá com o voo G3-1465, com decolagem às 11h15 e pouso às 14h50 no aeroporto paulista.

As novas operações e as já existentes são apresentadas na tabela a seguir:

Imagem: Divulgação / GOL Linhas Aéreas

Segundo afirma o GOL, seus novos voos diurnos favorecem intensamente os Clientes do estado, uma vez que Sinop é importante porta de entrada para todo o norte de Mato Grosso e estados vizinhos, e que passageiros de cidades mato-grossenses expressivas no agronegócio, como Sorriso e Lucas do Rio Verde, vão se beneficiar da conveniência dos novos horários, inclusive para o transporte de cargas, pela GOLLOG, a unidade de soluções logísticas da GOL.

“A GOL sempre busca a expansão de seus destinos, suas rotas e frequências de forma a atender com assertividade às demandas do mercado. É com satisfação que anunciamos o incremento da oferta de voos em Sinop, município de forte representatividade para Mato Grosso e para o País. Com o início dos voos diurnos para o maior hub da GOL, em Guarulhos, Clientes de Sinop e região e passageiros de todo o Brasil poderão viajar a negócios e a turismo com mais conveniência e um grande salto em conectividade”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Fonte: Murilo Basseto -

Mais notícias