Grupo Inpasa instalou em Sinop em 2018 e expandiu a planta para mais duas cidades do Estado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Inpasa Brasil terá um estande de apresentação de seus produtos e unidades de negócios durante a Norte Show 2023, que será realizada de 18 a 21 de abril, em Sinop. A companhia identifica no evento uma oportunidade de estreitar relações com parceiros e clientes, além de apresentar seus produtos para a comunidade em geral. 

O grupo, que iniciou suas operações no Paraguai, é relativamente novo no Brasil. Por isso, a participação na feira, mais próxima da população e dos produtores rurais, foi fundamental para a divulgação do trabalho e dos produtos da companhia. 

“Os últimos anos de feira agregaram à imagem da marca e aproximaram a empresa da sociedade. Muitas pessoas puderam entender melhor a amplitude de nossos negócios, conhecer e tirar dúvidas sobre os produtos, além de realizar acordos comerciais. O que vemos como algo importante para a consolidação do nome Inpasa”, revela o diretor comercial, Flávio Peruzo. 

A Inpasa instalou-se no Brasil em 2018, na cidade de Sinop e, hoje, já conta com três unidades em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de duas plantas no Paraguai. Com excelência e tecnologia, o grupo produz Etanol Anidro e Hidratado, DDGS, Óleo de Milho, Óleo Adjuvante (IOP), Biodiesel, Açúcar e Energia Elétrica, de duas fontes renováveis. 

Ao todo, são processadas 7,5 milhões de toneladas de milho ao ano, além de 400 mil toneladas de cana-de-açúcar nas plantas paraguaias.

Por ano, o grupo produz 3,5 bilhões de litros de etanol, abastecendo uma frota de cerca de 2,5 milhões de automóveis no país. Também são produzidos 1,8 milhão de toneladas de DDGS, com distribuição em cinco continentes. Em óleo de milho, são 170 mil toneladas, além de 1.022 Gwh, ao ano, de energia elétrica limpa e renovável. 

Norte Show 

A Norte Show é uma das mais importantes feiras de negócios do Centro-Oeste. Somente na edição de 2022 foram movimentados mais 3,6 bilhões em negócios e 45 mil visitantes. 

Uma das novidades da edição deste ano é o retorno dos leilões de gado, de forma presencial.

Fonte: Assessoria

Mais notícias