Garantir uma saúde mais eficiente e modernizar as unidades serão os desafios para os próximos anos
O Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1 bilhão para melhorar a infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde de Mato Grosso. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o objetivo para o segundo mandato é a modernização para garantir um atendimento mais eficiente à população mato-grossense.
“O Estado foi consertado no que diz respeito à gestão financeira e já colocamos em curso um programa de investimento robusto, considerado um dos maiores do país, para reformar e ampliar todas as unidades de saúde com o objetivo de atender com eficiência toda a nossa população.”
Do total dos investimentos, R$ 800 milhões foram destinados para a construção de seis novos hospitais, entre eles o Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.
“É muito bom acompanhar de perto os avanços da obra do Hospital Central, que é esperado pela população de Mato Grosso há mais de 34 anos. A equipe da SES trabalha com muita seriedade para que esse hospital beneficie o nosso estado. Este é um Governo que prometeu fazer a saúde funcionar e está cumprindo essa promessa”, declarou o secretário Gilberto Figueiredo.