O trabalho de recuperação de ruas e avenidas, com a aplicação do microrrevestimento asfáltico, está avançando em Sinop. Nesta semana, o trabalho é concluído no bairro Boa Esperança, mas também será executado em aproximadamente 20 bairros de Sinop. O investimento é na ordem de R$ 16 milhões. Devem ser recuperados 844,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 90 km de revitalização asfáltica, conforme consta no projeto básico de engenharia.

Com os serviços, as vias antigas e deterioradas, recebem primeiramente os trabalhos de adequação e padronização, para posteriormente receberem a aplicação do revestimento asfáltico, para que sejam revitalizadas, trazendo mais durabilidade, fluidez e segurança no trânsito desses locais. Várias ruas do bairro Boa Esperança já foram recuperadas e os trabalhos serão concluídos em breve. 

“Esse trabalho vem aí atender mais de 20 bairros com a recuperação asfáltica. São bairros antigos que se gastava muito com tapa buraco e causava danos em veículos e no trânsito. O material aplicado é do próprio asfalto, é um recapeamento asfáltico e não só uma lama, o que vai trazer mais durabilidade e que vai resolver o problema por muito tempo”, pontuou o secretário de Obras, Remídio Kuntz. 

“Todo esse trabalho é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em vários bairros da cidade, que precisam dessas melhorias na infraestrutura. Com ruas recuperadas e com um novo revestimento, reduzimos os riscos de acidentes e proporcionamos uma melhor dirigibilidade aos condutores. Teremos um aumento na vida útil e resistência ao desgaste dessas vias. Sabemos que a população aguardava muito por essa recuperação do asfalto”, afirmou o prefeito Roberto Dorner. 

A obra irá recuperar o pavimento existente com o material asfáltico nos seguintes bairros: Jardim Califórnia; Residencial Daury Riva; Jardim Veneza; Residencial Jequitibás e Jardim das Violetas (parcial); Jardim das Palmeiras; Jardim Maria Vindilina I, ll e II; Residencial Nossa Senhora Aparecida; Residencial Bella Suíça; Jardim Umuarama II; Residencial Menino Jesus II e Residencial Vila Itália; Av. André Maggi (parcial); Jardim Boa Esperança (parcial); Residencial Florais da Amazônia; Residencial Pérola e Residencial Pequena Londres

Mais notícias