Durante agenda em Brasília (DF), nesta terça-feira (22/06), o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), solicitando melhorias na infraestrutura da educação. Conforme o gestor, entre os pedidos estavam: construção de novas escolas; recursos para mais ônibus e a finalização de obras inacabadas.

O prefeito, ainda pela manhã, esteve na sede do Banco do Brasil, buscando novas linhas de créditos para os pequenos produtores rurais de Sinop e região. “Meu intuito é fomentar a agricultura familiar e dar oportunidade para todos os trabalhadores deste setor. Inclusive, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já realiza diversos projetos/programas que beneficiam o pequeno produtor”, relata Dorner.

Já no período da tarde, acompanhando a primeira-dama Scheila Pedroso, o prefeito também se reuniu com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para realizar diversas solicitações. Entre os pedidos estão a implantação da Casa da Mulher Brasileira nos municípios de Mato Grosso, inclusive em Sinop, dois veículos para fortalecer as ações de enfretamento de combate à violência doméstica e o apoio técnico na Escola de Formação Municipalista – MT, que será voltada para a formação de servidores públicos.

Posteriormente, Dorner se reuniu, no Palácio do Planalto, com a secretária Especial de Articulação Social, Gabriele Olivi. Durante o encontro, foram reforçados os pedidos de apoio para a implantação da Escola de Formação Municipalista de Mato Grosso e para o projeto Servidor Amigo da Criança e do Adolescente.

Ao final do dia, o gestor articulou com políticos do Congresso Nacional e, inclusive, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o Lançamento do Plano Safra, que vai destinar R$ 251,22 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional. Dorner participou da solenidade, que além da presença do presidente, também contou com lideranças do agronegócio e de entidades voltadas ao setor.  

Participaram das agendas junto com o prefeito Roberto Dorner, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e presidente da Associação Para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso, o senador Wellington Fagundes (PL/MT) e o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

 

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias