Há 20 anos, o Projeto Cuida Bem de Mim vem desenvolvendo um importante trabalho social em Alta Floresta. Localizado na Rua Nazaré, próximo à Escola Municipal Irmã Dulce, essa iniciativa é mais do que um projeto social: é uma referência e um porto seguro para dezenas de famílias.

Na cerimônia realizada na noite de ontem, quarta-feira, foram homenageadas pessoas que, ao longo desses 20 anos, contribuíram para o desenvolvimento do projeto. “Falar do Cuida Bem de Mim nos emociona. Estamos há 18 anos colaborando com o projeto. Nas visitas que fizemos, os membros do Rotary ficaram comovidos com a dedicação das pessoas”, disse Eudes de Carli.

O Rotary doou os recursos para a construção do atual prédio. “Ficamos sensibilizados pelo espaço onde as crianças ficavam, por isso ajudamos nesse sentido”, afirmou. O Projeto Cuida Bem de Mim é uma entidade sem fins lucrativos que, há 20 anos, atende crianças de baixa renda no contraturno escolar. Atualmente, o projeto conta com três cuidadoras e um agente de serviços gerais, atendendo 50 crianças. Além disso, o projeto conta com voluntários, chamados de colaboradores.

A Presidente do Projeto Cuida Bem de Mim, Sueli Oliveira, destaca a coragem de toda a equipe. “No começo enfrentamos muitas dificuldades. Não tínhamos recursos para quase nada, mas tínhamos coragem. Queremos agradecer aos pais e a todos pela confiança. Falar sobre o Cuida Bem de Mim me emociona. Esse projeto já faz parte da minha vida”.

Para o prefeito Chico Gamba, o Projeto Cuida Bem de Mim é um exemplo de força da nossa sociedade e, mais do que isso, mostra o quanto o povo de Alta Floresta é solidário. “Parabéns a essa equipe. Também parabenizo todas as pessoas que acreditam neste projeto. Quando a sociedade caminha unida, todos ganham, e o Cuida Bem de Mim é um exemplo dessa união”.

Durante a cerimônia funcionários e colaboradores foram homenageados pela contribuição pelo voluntariado em prol do Projeto Cuida Bem de Mim. O projeto é um espaço de recreação e lazer. Foi realização apresentação cultural durante a cerimônia.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Mais notícias