Dorner se reúne com comunidade Adalgisa e inicia processo de regularização fundiária
Os trabalhos de regularização fundiária seguem avançando em Sinop. Desta vez, o encontro de mobilização e apresentação do programa e das equipes de cadastramento social e topografia foi com os moradores e lideranças da Comunidade Adalgisa, ontem (04). A localidade é a sétima atendida. “Já fizemos vários bairros e o Adalgisa não é diferente. É um bairro muito antigo, e o que temos aqui não é promessa, é início de trabalho”, destacou o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) durante o evento, promovido na própria comunidade.
O trabalho realizado na comunidade faz parte do programa Reurb, chamado de “Escritura na Mão”, que beneficiará aproximadamente 2 mil famílias sinopenses. O processo é desenvolvido pela empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), que deve promover, a partir de hoje, os trabalhos de campo para levantamento de moradores e características dos lotes.
Para o chefe do Executivo, este trabalho é resultado da união de esforços. “Eu fico feliz que está dando tudo certo. Esse trabalho está sendo feito em prol dos moradores, para ajudar os moradores. Quero sempre ressaltar que nós, com nossos secretários, gerentes, vereadores, as pessoas que nos ajudam, formamos um conjunto de forças que vem ao encontro desse trabalho”, disse.
O evento foi momento de emoção para muitos moradores, como Israel Santos da Silva, que destacou o quanto aguardava, junto com a esposa já falecida, por essa regularização. “A gente vem, há muitos anos, tentando essa regularização e, graças a Deus, com essa gestão do Dorner, vamos concretizar. É muito importante para que o pessoal tenha a escritura na mão, os que estão, os que foram também porque era um sonho de todos, minha esposa era uma pessoa que muito lutou por isso aqui e hoje vai dar certo. Gostaria que ela estivesse junto para pegar a escritura”, descreveu.
O advogado Reinaldo Junior, 24 anos, também é morador da comunidade e destacou a importância do processo de regulação para a população do bairro. “O bairro estava esquecido. Moro aqui desde que nasci e, por algumas vezes, a gente recebeu algumas propostas, mas que não foram avante. E a gente vê a efetivação disso. Hoje fiquei feliz porque teve reunião e já vai se iniciar os processos, procedimentos, visitações. Então é importante essa política pública para atender o pessoal do bairro, para gente ter nossa propriedade realmente, com os benefícios que acarretam para nós também”, detalhou.
O evento contou com a participação dos vereadores Paulinho Abreu, Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro, Moisés do Jardim do Ouro e Célio Garcia.