Dorner entrega na próxima semana mais de 850 escrituras do programa de regularização fundiária
O prefeito Roberto Dorner irá fazer a entrega, na próxima semana, dos títulos de regularização fundiária do programa Escritura na Mão. Nessa primeira fase, serão entregues aos moradores aproximadamente 850 títulos de propriedade dos imóveis dos bairros Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II. Todo o processo do programa de regularização fundiária urbana de interesse social (REURB) iniciou em fevereiro deste ano, com os trabalhos de campo, coleta de documentos e orientação aos moradores das áreas contempladas.
“Esse projeto é um sonho antigo dos moradores dos bairros que serão contemplados, de receberem o documento de propriedade em mãos. Esse documento garante mais segurança jurídica, valorização da propriedade, tudo vem de encontro com essa regularização, que dá um amparo legal para o dia que a pessoa quiser vender ou comprar esses imóveis”, disse o prefeito de Sinop, Roberto Dorner.
Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana e rural já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop. Para o desenvolvimento do trabalho, realizado por uma empresa contratada, foi necessário realizar todo o inventário de documentos dos lotes, assim como reuniões de mobilização com a população e lideranças dos bairros, para apresentação do projeto. Outros bairros estão em desenvolvimento e devem ser entregues assim que os processos forem concluídos, como o Maria Carolina I e II, Águas Claras e Adalgisa, por exemplo.
Confira o cronograma de entregas:
JARDIM DO OURO
Data: Terça-feira (20/12)
Horário: 19h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira
270 escrituras
CHÁCARAS PLANALTO
Data: Quarta-feira (21/12)
Horário: 19h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira
207 escrituras
CHÁCARAS DE LAZER SÃO CRISTÓVÃO I E II
Data: Quinta-feira (22/12)
Horário: 19h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira
379 escrituras