O prefeito Roberto Dorner, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, participou, ontem à noite (05), do lançamento da primeira edição do livro “Pioneiros do Agronegócio no Cerrado”, elaborado pela multinacional de agronegócio e alimentos Bunge, homenageando o setor que mais contribui para o desenvolvimento do país. O evento foi realizado em São Paulo. 

“Me sinto muito feliz e honrado de ter recebido esse convite e, de ter no livro, destacado o nosso trabalho prestado na região norte do estado de Mato Grosso”, pontuou o chefe do Executivo Municipal, que está em Sinop desde o final da década de 70,  quando deixou a cidade paranaense de Guarapuava. Para o prefeito, essa homenagem recebida estende-se a toda população de Sinop. “Sabemos que Mato Grosso merece, Sinop merece. Fui escolhido pela Bunge para representrar a nossa cidade”, destacou.

“Sinop não tinha um único hectare de lavoura quando Roberto Dorner e seus dois irmãos deixaram o Paraná, em 1979, para operar uma balsa no rio Teles Pires. O momento da economia do então vilarejo era a madeira. O início foi muito dificil e Roberto, já casado e com filhos, pensou em desistir. Mas ele perseverou e sua empresa de navegação cresceu. Aos poucos, foi comprando terra. Primeiro, investiu em pecuária. Em 2003,  dez anos após o fim da sociedade com os irmãos, começou a plantar soja”, detalha trecho do livro.

O evento teve a participação de outros nomes do agronegócio, como o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

Fonte: Prefeitura de Sinop

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias