Direitos da criança e adolescentes serão pauta em conferência livre em Alta Floresta
Será realizada em Alta Floresta, no dia 15 de fevereiro, às 13h, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Alta Floresta, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essa que é uma realização da Prefeita de Alta Floresta, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Importante destacar que a conferência livre é aberta as escolas da rede pública municipal e estadual, além do ensino privado.
A conferência terá como tema central “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Ao abordar este tema espera-se promover a mobilização social da comunidade, no sentido de refletir e avaliar os reflexos nas crianças e adolescentes. A partir desta mobilização os entes envolvidos esperam construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Para organizar os debates e maximizar os resultados, dividiu-se os diálogos em cinco eixos. Durante a conferência municipal serão eleitos delegados municipais que irão participar da conferência estadual, em Cuiabá, no período de 12 a 14 de julho. Para mais informações os interessados podem manter contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.