Seguindo as festividades em comemoração ao aniversário de 50 anos de Sinop, o Desfile Cívico será realizado no dia 07 de setembro, e dessa vez em outro local, na Avenida Dom Henrique Froehlich, a partir das 16h30. O desfile está aberto a toda sociedade civil e organizada, serão cerca de 84 pelotões, nos quais serão compostos por escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico, instituições de Ensino Superior, entidades assistenciais e de utilidade pública, coletivos culturais, entidades religiosas, corporações civis e militares, somando mais de 3 mil participantes.

Neste ano, o tema do desfile será a história dos 50 anos do município, passando pelos eventos marcantes nas cinco décadas e demonstrando, de forma lúdica, como se deu a força tarefa dos desbravadores pioneiros que aqui chegaram e colonizaram Sinop, assim como o desenvolvimento e as mudanças graduais da economia, a miscigenação de culturas e a expansão do município, que cada vez mais tem se consolidado no cenários estadual e nacional.

Para iniciar o desfile, instituições como APAE, Clube dos idoso Dom Henrique, CK-Comunidade Kolping São Cristóvão, Clube dos Idosos São Francisco de Assis, AAPOIO, estarão presentes. O desfile tem como objetivo contribuir para o exercício da cidadania e a expressão cívica de diferentes segmentos da população em relação ao Município de Sinop, possibilitando a participação da comunidade, incentivar o espírito democrático dos alunos e comunidade, homenagear o Município de Sinop por seus 50 anos de fundação.

A aluna da Escola Municipal de Artes e membro da Banda de Percussão Rudimentar, Laurenn Emanuelly Silveira, comenta o entusiasmo e realiza o convite para toda a população. “Nós estamos preparando um verdadeiro espetáculo, então chame sua família e seus amigos e nos vemos no desfile!”, comentou ela.

No ano de 2023 passaram pela avenida Alexandre Ferronato, mais de 3 mil participantes, e a expectativa é que esse número aumente na comemoração dos 50 anos da cidade de Sinop.

Fonte: Da Assessoria

Mais notícias