O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que deverá levar ao partido a possibilidade de construir uma construção visando a candidatura do vice-governador
Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo do Estado, em 2026. O parlamentar disse ser muito fã do atual sucessor do governador Mauro Mendes na administração de Mato Grosso.

Juarez Costa e Otaviano Pivetta têm, em comum, o fato de terem administrado grandes cidades da região meio-norte de Mato Grosso. Enquanto o deputado federal foi prefeito de Sinop, o vice-governador comandou Lucas do Rio Verde. O emedebista rasgou elogios ao colega, afirmando que pretende, inclusive, trazer o MDB para compor uma coligação visando o Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.

"Não posso falar pelo MDB, porque ainda não foi discutido o assunto, mas sou muito fa do Pivetta. Sou muito amigo dele e conheço sua capacidade de gestão pública. Tenho toda certeza que, sendo governador, o Otaviano da continuidade aos trabalhos da atual gestão, da qual ele faz parte. É um cara muito trabalhador e gosto de político que dê resultado para a população. Quero fazer um trabalho dentro do partido para o apoiarmos", afirmou.

Além de Juarez Costa, Otaviano Pivetta já recebeu o apoio de nomes importantes visando a construção de seu nome para a disputa ao Governo do Estado, em 2026. Um deles é o do líder do governo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB). O vice-governador também deverá ter a chancela de Mauro Mendes, caso queira mesmo disputar o cargo.

Fonte: Da Redação // FOLHAMAX

Mais notícias