Denúncia: Suspeita de desvio de recursos no Consórcio de Saúde Vale do Peixoto gestor do Hospital Regional
Consórcio de Saúde Vale do Peixoto composto pelas prefeituras de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Terra Nova do Norte e Matupá da região do Extremo Norte de Mato Grosso é o gestor do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, a gestão foi assumida pelo consórcio ainda na gestão do ex-governador Pedro Taques, na época os prefeitos buscavam estadualizar a unidade de saúde.
O Olhar Cidade recebeu uma denúncia de pessoas que não querem se identificar com medo de represálias que durante a gestão do prefeito Pascoal Alberton de Terra Nova do Norte, presidente do Consórcio de Saúde Vale do Peixoto, houve desvios de recursos, funcionários perceberam que em posto da cidade estava sendo abastecido muitos veículos, entre eles veículos particulares.
Ainda segundo fontes, foram realizados pagamentos direto em conta pessoais via pix de servidores de confiança do gestor, pagamentos de contas pessoas de servidores e outras situações.
O Hospital Regional que atende a população da região com especialidades se vê diante de um escândalo de desvio de recursos que poderia agilizar os atendimentos e diminuir as filas de espera.
Procurado, o prefeito não atendeu às ligações e não visualizou as mensagens da nossa reportagem, em contato com a diretora do Hospital Veroni Passeira, ela disse que as suspeitas de desvio de recursos estão em investigação.
Nesta segunda-feira (20/03) um equipe da secretaria estadual de Saúde estará em Peixoto de Azevedo inclusive para tratar do aumento do repasse do Estado para a manutenção do Hospital Regional, recurso que será gerido pelo Consórcio de Saúde Vale do Peixoto sob a presidência do prefeito de Terra Nova do Norte.
Chamamos a atenção dos vereadores das cidades que compõem o Consórcio para que fiscalizem e busquem providências em relação a essas suspeitas de desvios de recursos da saúde, pois poderão inclusive salvar vidas.