O secretário-adjunto de Saúde e Saneamento (Semsas), Silvio Stolfo, que acompanhou todo o processo, destaca a importância do passo dado hoje. “Ofertar a terapia renal substitutiva em Sorriso certamente trará um ganho imenso na qualidade de vida de todos os pacientes que precisam deste recurso, evitando assim deslocamentos a outras cidades para o tratamento, além é, claro, de reforçar Sorriso também como polo de saúde para toda a região”.
Para o secretário de Administração, Estevam Calvo, a licitação de hoje é mais uma importante etapa de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por equipes de vários setores do Executivo Municipal. “Desde a elaboração do projeto, o cuidado para que o prédio fosse 100% adequado e preparado para a disponibilização deste serviço, a fiscalização da obra, reparos que se fizeram necessários na etapa de finalização, a preparação da documentação para a licitação, enfim, todo um conjunto de ações, elaboradas, conduzidas e colocadas em prática por vários servidores, de diversas pastas com o foco, lá na frente, de garantir o acesso à hemodiálise mais perto de casa para nossos munícipes”.
O prefeito Ari Lafin igualmente celebrou o processo. “Estamos muito satisfeitos pelo fato desta empresa ter participado do certame, e esperamos que, poder, em maio, disponibilizar este presente à nossa população no aniversário de 38 anos de Sorriso”, comentou o gestor, lembrando que este é um serviço de alta complexidade, e, portanto, não seria de direta responsabilidade do Município.