Os agentes da Guarda Civil Municipal passarão, na próxima quarta-feira (8), por curso de qualificação para operar os novos dispositivos elétricos incapacitantes (spark, armamente não letal - choque) e os espargidores de spray de pimenta. Os equipamentos foram recentemente entregues à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, pelo prefeito Roberto Dorner. 

O curso contará com a participação de todos os agentes e se estenderá das 7h às 11h e das 13h às 17h. Diante disso, durante o dia, não haverá atendimento da Guarda Civil Municipal à população. Por outro lado, um atendente ficará responsável por atender possíveis ligações no telefone de emergência 153 e orientar o cidadão. 

“Esse atendente responsável informará que as ocorrências de acidentes sem vítimas podem ser protocoladas de maneira online, e no caso de outras denúncias, o cidadão será orientado a ligar na Polícia Militar, no telefone 190”, destacou o secretário de Trânsito, Major Rodrigo Varela.

O boletim de acidente pode ser registrado diretamente no site da Prefeitura, no menu “Serviços de Trânsito” ou pelo link https://stu.consultacidadao.com.br/. No endereço, é possível validar o boletim, bem como consultá-lo. 

“É um treinamento necessário e definimos essas medidas para não causar transtornos à população nesse dia. Já alinhamos essa parceria com a Polícia Militar e também temos a nossa plataforma on-line. Na quinta-feira, os atendimentos já serão retomados normalmente”, completou Varela. 

Os novos equipamentos, fazem parte do amplo pacote de investimento, definido pelo prefeito Roberto Dorner, para a estruturação da secretaria. Foram compradas também três motocicletas, equipamentos de proteção individual, cintas, presilhas, dentre outros. O valor investido foi de R$ 337.744,30.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias