CRAS Menino Jesus amplia oportunidades para mulheres com oferta de oficinas na área da estética
Na última sexta-feira (8) e sábado (9), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus recebeu profissionais da área da beleza para ministrar às mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oficinas de extensão de cílios e design de sobrancelhas.
Com carga horária de 12 horas, as oficinas possibilitaram um contato inicial das alunas com o mundo da estética. “A área da beleza tem crescido muito e transformado a realidade financeira de muitas mulheres, espero que transforme a delas também. Grata a assistência social e ao CRAS Menino Jesus por terem abraçado meu projeto”, destacou uma das profissionais, Larice Nascimento.
Ações como essa, em que o conhecimento técnico e a capacitação profissional são levados gratuitamente para dentro da unidade, contribuem para a transformação da vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando a elas uma nova perspectiva de futuro por meio da qualificação nos mais variados setores do mercado de trabalho.
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e trabalha o fortalecimento dos laços familiares, como forma de prevenir a ruptura de laços. “Cinco alunas que fazem parte do PAIF foram capacitadas durante os dois dias de oficinas. O objetivo é que elas possam ampliar seus conhecimentos e, através desse pontapé inicial, começar uma nova profissão e uma nova fonte de renda”, considerou o coordenador da unidade, Anderson Dilkin.