O prefeito Roberto Dorner visitará, amanhã (11), a partir das 07h30, o andamento das obras das 07 novas escolas, que estão em construção no município. A oferta de mais de 100 salas de aula nas unidades, vai transformar a realidade da educação básica em Sinop, trazendo mais qualidade no ensino, infraestrutura, tecnologia educacional, segurança e diminuição nas distâncias, entre escolas e alunos. As novas unidades representam um importante avanço no município, que há anos não recebia, simultaneamente, tantas obras de instituições de ensino municipal, que irão acomodar mais de 5,5 mil alunos.

“Desde que assumimos essa gestão, nós tínhamos um grande compromisso com a educação municipal. A gente precisava construir novas escolas, para atender aos alunos, melhorar a infraestrutura e a qualidade de ensino, e assim fizemos! Iniciamos 7 obras, em vários bairros, e grande parte já está concluída ou em fase de conclusão. Amanhã (11), será uma oportunidade de prestar contas e apresentar aos representantes das entidades, aos vereadores e principalmente, a comunidade, o que nós estamos desenvolvendo e o quanto estamos avançando. Sinop merece esse desenvolvimento e estar a frente de grandes centros, considerados polos educacionais no país”, exclamou o prefeito Roberto Dorner.

A construção das novas unidades atenderão diversos bairros no município, como a região dos Vilas (residencial Sabrina), por exemplo. Muito esperada pela população, está em construção uma unidade em tempo integral, com capacidade para 500 alunos. A ampla escola contará com 16 salas de aula. O prédio terá dois pavimentos; espaço integrativo; 5.252,13m² de espaço verde; auditório para aproximadamente 200 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; laboratório de matemática e de ciências, cozinha pedagógica, sala de empreendedorismo e biblioteca.

Os moradores do bairro Camping Club, receberão, duas novas escolas, que atenderão cerca de mil alunos, em amplas instalações. Uma delas contará com 08 salas de aula, cozinha, parquinho, salas administrativas, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado e banheiros. A outra, de educação básica (ensino fundamental), contará com 12 salas de aula, 04 laboratórios, salas administrativas, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de descanso, sala de reuniões, almoxarifado e banheiros.

O bairro Cidade Alta, receberá uma unidade com 12 salas de aula para atender a educação básica. Já a escola de Educação Infantil Clara Teixeira, localizada no Jardim Primaveras, passou por uma ampla reforma e ampliação e, que conta com sete novas salas de aula, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, dois laboratórios, refeitório, cozinha, brinquedoteca e playground.

Em parceria com o Governo do Estado, estão em andamento as obras de duas unidades, uma no residencial Nico Baracat e outra no Jardim Terra Rica. Estas duas contarão com 12 salas de aula cada. Vale destacar que além das construções em andamento, o executivo  também ampliou algumas unidades existentes. Foram construídas 24 salas modulares, distribuídas em várias unidades. Essas 24 salas equivalem a duas escolas. 

Ainda contemplam as novas salas, as ampliações das seguintes unidades: EMEI Elizete Dallabrida (04 salas) e EMEB Simão Flack (02 salas), já entregues, e EMEB Maria Aparecida Amaro (08 salas).

Mais notícias