Começam as construções de pontes de concreto em Jaciara
Com o objetivo de melhorar o acesso da população às comunidades rurais, a Prefeitura de Jaciara realiza a construção de pontes de concreto. Serão cinco no total, nas seguintes localidades: córregos 27, Amaral, Pantanalzinho, Água Grande e Cachoeirinha.
A empresa responsável pelo serviço contratado é a Viga Construções e Serviços Eireli. Conforme o cronograma da empresa, as primeiras pontes em construção estão sobre o córrego do Cachoeirinha e sobre o Rio Tenente Amaral. Depois segue no Água Grande, Pantanalzinho e o 27.
As construções foram avaliadas em R$ 1,5 milhão. Deste montante, R$ 604 mil corresponde a uma contrapartida da Prefeitura de Jaciara.
“Temos duas construções de pontes de concreto que já começaram. Além disso, estradas passam por manutenção e recuperação, que é o caso do Distrito de Celma, por exemplo, onde temos equipes trabalhando. Tudo isso, para prestar um serviço de qualidade à população. É o resultado de muita responsabilidade, dedicação e transparência com o dinheiro público!” disse a prefeita Andréia Wagner (PSB), que visitou as construções, acompanhada de autoridades municipais.
Informações técnicas – De acordo com o setor de Engenharia Municipal, as referidas pontes contém as seguintes especificações: infraestrura e mesestrutura composta de fundação direta tipo, blocos, tirantes, pilares para apoio de superestrutura e contenção das cabeceiras; cortinas e alas em concreto armado para contenção dos aterros das cabeceiras. Além disso, há superestrutura composta de vigas longarinas de concreto armado e guarda corpos armado.