Uma família foi feita refém por cinco criminosos durante aproximadamente seis horas na madrugada desta quinta-feira (27), em uma residência no Centro da cidade de  Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). Os suspeitos amarraram e agrediram as vítimas as ameaçando de morte durante todo o tempo. Eles fugiram do local levando uma caminhonete S10 cabine dupla de cor branca , três televisores, jóias, dois notebooks e as carteiras das vítimas. Um dos suspeitos, identificado como João Marcelo da Conceição, foi preso quando tentava fugir para Nobres (124 Km de Cuiabá).

De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar de Rosário Oeste, as equipes receberam uma informação de que um veículo Ford Ka estava parado no fundo do estádio Municipal de forma suspeita. Ao checarem a placa do veículo, os militares não encontraram nenhuma queixa de roubo ou furto.

Eles voltaram para a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e ao retornar para o local onde o Ford Ka estava abandonado, visualizaram um homem conduzindo o veículo em alta velocidade na BR-163, sentido Nobres (124 Km de Cuiabá).

As equipes seguiram o suspeito até Nobres, onde o veículo foi abordado no bairro Aeroporto e o condutor detido e encaminhado para o local onde o veículo estava abandonado. Nesse momento os policiais receberam a informação de que uma família havia sido vítima de roubo e mantida refém durante aproximadamente seis horas. As vítimas foram amarrada pelos criminosos e haviam acabado de se soltar e estavam pedindo socorro.

Os policiais levaram o suspeito que estava conduzindo o Kord Ka até o local onde, a principio o veículo havia sido abandonado para um possível reconhecimento das vítimas do roubo. João Marcelo foi reconhecido pelas vítimas e confessou que participou do crime.

Segundo ele, os comparsas residem em Cuiabá e foram até o município de Rosário Oeste para praticar o crime. Policiais do Grupo Especializado de Policiamento na Fronteira (Gefron) localizaram a caminhonete S10 das vítimas, assim como o restante do material levado na ação dos criminosos.  

Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e as vítimas foram conduzidos à delegacia para as providências que o caso requer. A polícia realiza rondas para localizar os outros quatro suspeitos envolvidos no crime.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

Fonte: Olhar Direto

Mais notícias