A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e com recursos do Governo de Estado do Mato Grosso - Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL-MT), com recursos do Edital MT Afluente, está realizando o Festival Gastronômico Sabores de Nova Mutum.

No próximo dia 07 de maio o chefe de renome nacional Vinícius Rossignoli vai apresentar o resultado do festival em uma aula show.

O objetivo principal do festival é promover a valorização da culinária local e o turismo gastronômico. É uma oportunidade de revelar talentos, favorecer a troca de experiências, contribuir com a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas da região.

"Buscamos atender os paladares mais exigentes e assim encantar os visitantes e clientes dos restaurantes de nossa cidade. Estamos promovendo a qualidade de vida das comunidades por meio da cultura e lazer no setor da gastronomia, isso fomenta a produção local e a cadeia de alimentos", destacou Jimmy Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Vinícius Rossignoli é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Ibmec, pesquisador na área de Neuromarketing e gastronomia brasileira, está se especializando em sabores e receitas do Cerrado e inicia seu projeto de mestrado na área. Participou da edição 2018 do programa MasterChef e é Diretor de Food Tech da Asteps.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias